Gloria Pires diz que “é surreal pensar que Fernanda Torres não receberá nada por futuras exibições de Ainda Estou Aqui”

Finalmente, conseguimos um Oscar! “Ainda Estou Aqui” recebeu o prêmio de melhor filme internacional. A notoriedade e o reconhecimento do Oscar devem provocar mudanças na indústria do cinema brasileiro nos próximos anos. Ao comentar a conquista do Brasil no Oscar, a atriz Glória Pires evoca um tema relevante para os artistas e o setor do audiovisual. Confira o comentário completo:

“Além do prazer de aplaudir esse feito histórico, celebrando o talento de Fernanda Torres e Walter Salles, é urgente trazer a temática dos direitos não reconhecidos aos atores e intérpretes do audiovisual. Imaginem que, por esse desempenho que chama a atenção na maior premiação do cinema comercial, Fernanda Torres não participará de forma alguma dos lucros que essa obra gerará quando for exibida em diversas plataformas porque, atualmente, não há remuneração posterior aos criadores, incluindo atrizes e atores.

A meu ver, nada é mais incongruente que isso. É surreal pensar que ela, como acontece com todos os atores, não receberá nenhum valor: nem nos streamings, nem nas TVs abertas, nem nas fechadas, YouTube! É fundamental que os intérpretes recebam seus direitos para que toda a indústria se beneficie também economicamente. Além disso, é urgente a regulação atrasadíssima do VOD, que protege o nosso produto e nossos produtores e políticas que tragam a capacitação. É fundamental ouvir a demanda do mercado, mantendo a indústria que já existe.”

Foto: instagram @ oficialfernandatorres