FIFA aplica punição ao Corinthians por dívida com clube mexicano e proíbe novos registros

O Corinthians foi punido pela FIFA com um “transfer ban” (vedação de registrar reforços) nesta terça-feira (12) devido a uma dívida de US$ 6,145 milhões (cerca de R$ 33,47 milhões) com o Santos Laguna-MEX pela contratação do zagueiro Félix Torres em 2024. O clube paulista só poderá normalizar sua situação após quitar o valor ou firmar acordo com o time mexicano – caso contrário, ficará impedido de registrar atletas nesta janela e nas duas seguintes.

A dívida refere-se a cinco parcelas não pagas da transação de US$ 6,5 milhões, cujo primeiro pagamento de US$ 2 milhões foi realizado. Mesmo após recorrer à Corte Arbitral do Esporte (CAS), o Timão teve a decisão mantida e perdeu o prazo final para regularização na última segunda-feira (11). A punição efetivada pela FIFA coloca o clube em situação delicada para o planejamento de seu elenco nas próximas temporadas.

Foto: Facebook Corinthians