O Festival Amazônia Mapping, que celebra uma década de atividades, acontecerá nos dias 5 e 6 de agosto. Este evento é pioneiro e um dos maiores no cenário brasileiro de arte e tecnologia.
Será realizado no Museu do Estado do Pará (MEP), que desde 1994 funciona no emblemático Palácio Lauro Sodré, no Complexo Feliz Lusitânia, com programação gratuita.
Unindo poder cultural e inovação, o festival, que se destaca por suas projeções mapeadas em grande escala, propõe uma diversidade de conteúdos ao público.
O objetivo é promover e difundir obras artísticas que interligam as artes visuais, a tecnologia e sua interação com o espaço urbano, tendo a Amazônia como protagonista principal.
O festival pretende ressignificar a paisagem urbana, trazendo arte para locais insuspeitos e estabelecendo diálogos com o ambiente e as narrativas locais.
A programação inclui espetáculos inéditos, performances artísticas, projeções mapeadas de artistas nacionais e internacionais em locais emblemáticos, além de workshops formativos que fomentam a criatividade de artistas e profissionais da área.
Foto: Nay Jinknss / Divulgação