Multicampeão com o Flamengo, Maurinho Fonseca defendeu o Paysandu há duas décadas. Na época apenas “Maurinho”, o hoje treinador disputou a Série A de 2004 com o time paraense e guarda boas lembranças do período. Após ser tricampeão carioca e vencedor da Copa Mercosul com o Rubro-Negro, Maurinho foi titular na lateral-direita do Papão.
Em uma edição com 24 clubes, ele ajudou o Bicolor a terminar em 14º no Campeonato Brasileiro. A campanha contou com vitórias sobre equipes como Palmeiras, Corinthians, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Botafogo, Vasco e Internacional. “A passagem pelo Paysandu foi muito boa, lembro de muitas coisas. Minha família se adaptou muito bem em Belém, adoramos”, disse.
“Também me lembro principalmente dos jogos em casa, no Mangueirão. O estádio fervia com a torcida, o apoio das arquibancadas refletia dentro do campo. Foram grandes jogos contra os maiores do Brasil e muitas vitórias marcantes. Guardo com muito carinho os momentos vividos em Belém”, relembrou o ex-jogador. Após pendurar as chuteiras, Maurinho Fonseca iniciou a carreira de treinador, e neste ano, voltou ao Norte do Brasil.
Desta vez, para trabalhar no estado do Amazonas. O profissional comandou o Parintins no Campeonato Amazonense e o Princesa do Solimões na Série D. Ao todo, foram 23 jogos, com 12 vitórias, sete empates e somente quatro derrotas. “Fiz o Campeonato Amazonense com o Parintins e participei da Série D com o Princesa do Solimões”, contou.
“O futebol amazonense está em uma crescente muito boa, e em outros estados que estive, como Acre, Roraima, Rondônia e Amapá, vi uma vontade de pessoas boas, que buscam elevar o nível dos campeonatos. Percebi também que a logística é complicada, que isso dificulta um pouco, mas tem gente buscando melhorar a cada ano. Assim, a tendência é de todos crescerem”, finalizou.
Foto: Divulgação/Paysandu SC