Foto: Reprodução/Marvel
A atriz Angelina Jolie comentou a recente polêmica envolvendo Eternos, que teve sua exibição cancelada na Arábia Saudita e no Kuwait em razão do retrato de um relacionamento gay entre o Eterno Phastos (Brian Tyree Henry) e o humano Ben (Haaz Sleiman). Em entrevista ao site australiano news.com.au, ela disse:
“Fico triste [pelos espectadores]. E estou orgulhosa da Marvel por se recusar a cortar essas cenas”, disse, se referindo aos momentos em que Phastos aparece com sua família e dá um beijo no marido. “Ainda não entendo como vivemos num mundo hoje em que ainda existem pessoas que não querem ver a família que Phastos tem e a beleza do seu relacionamento e do seu amor. É ignorante como alguém possa ficar irritado e ameaçado por isso ou não aprová-lo”.
Criados em 1976 nos quadrinhos, os Eternos são uma raça de super-humanos criados pelos alienígenas Celestiais durante sua visita à Terra. Porém, ao mesmo tempo que conceberam este grupo, os experimentos genéticos dos Celestiais originaram também os Deviantes, uma espécie de face corrompida das suas primeiras criações.
O elenco do filme ainda conta com Richard Madden, Gemma Chan, Angelina Jolie, Kit Harrington, Brian Tyree Henry, Salma Hayek e Barry Keoghan, entre outros astros. Eternos está em exibição nos cinemas brasileiros.