Estudo aponta que o Brasil é o 2º pior país do mundo para dirigir por má qualidade de estradas e alto congestionamento

Segundo dados de resultado de um estudo divulgado pela plataforma www.cupomvalido.com.br com dados da OCDE e Compare The Market, o Brasil é o segundo pior do mundo para dirigir, ficando atrás somente da Rússia.

O ranking foi baseado em quatro fatores: o custo de manutenção do carro em relação a renda, o nível de congestionamento, o índice de qualidade das estradas e o índice de mortalidade no trânsito.

Após a análise, foi destacado que a Rússia é o pior país do mundo para se dirigir, pois possui o pior índice de qualidade das estradas (2,9) e o pior nível de congestionamento (37%) dentre todos os países.

Além disso, o índice de mortalidade é um dos mais altos (12). Ao combinar estes três fatores, faz com que o país se torne o líder do ranking. O Brasil segue em segundo da lista, principalmente pela baixa qualidade das estradas (3,1) e pelo alto nível de mortalidade no trânsito (16,0 a cada 100.000 pessoas).

Além disso, o alto nível de congestionamento (28%) e alto custo de manutenção em relação à renda (26%), também foram fatores relevantes que levaram o país para a segunda posição da lista. Em seguida no ranking dos piores países, estão: o México, a África do Sul e a Irlanda, respectivamente.

Fonte: https://www.cupomvalido.com.br/

Foto:  Marcelo Camargo/Agência Brasil