Quatro pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Bragança, suspeitas de cometerem estelionato por meio do golpe “Conto do Paco”.
A ação policial entre os municípios de Capanema e Santa Maria e contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Momentos antes da prisão, uma idosa procurou a delegacia para informar que havia sido enganada pelo grupo.
De acordo com a vítima, os suspeitos teriam levado R$1.800,00 e vários documentos. Assim que o relato da idosa foi coletado, a equipe policial efetuou rondas para localizar os envolvidos.
Após identificarem o veículo utilizado no crime, passou a perseguir os suspeitos, que foram abordados logo após com o apoio da PRF.
No decorrer das investigações, foi verificado que todos os envolvidos já possuíam passagem pela Polícia, sendo eles responsáveis por crimes como roubo, sequestro, furto, tráfico de drogas e associação criminosa.
Além disso, um dos envolvidos havia participado do mesmo golpe no município de Castanhal, cometido durante o mês de março de 2023.
Foto: Agência Pará