Estado entrega novo prédio da Ciretran em Itupiranga

Foto: Augusto Miranda / Ag. Pará

A nova Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Itupiranga, na região sudeste paraense, foi entregue nesta segunda-feira (26), pelo Governo do Estado. A unidade do Departamento de Trânsito (Detran) no município passa a contar com ambientes novos e humanizados, além de uma área externa com conforto e um espaço kids voltado para educação infantil. 

Durante a entrega da Ciretran, o governador do Estado, Helder Barbalho, destacou a importância das melhorias investidas.

“Nós acabamos de inaugurar a nova sede da Ciretran que vai aumentar os serviços do Detran. Desta forma, os serviços que antes eram realizados em Marabá, agora passam a ser ofertados aqui, mudando a vida das pessoas e dando mais agilidade aos atendimentos. Parabéns para todo o time do Detran”, afirmou o governador.

Foto: Alex Ribeiro / Ag. Pará

A Ciretran de Itupiranga atende cerca de 30 pessoas diariamente que buscam serviços de veículo e habilitação. O antigo prédio estava com a estrutura comprometida e agora foi totalmente reconstruído para que os usuários possam contar com espaços confortáveis e atendimento ágil. A unidade ganhou novo mobiliário, computadores, novas centrais de refrigeração e até paisagismo para tornar o ambiente mais agradável ao público. 

“A entrega de hoje é especial para todos nós. O espaço está totalmente novo e pronto para atender a comunidade. Além disso, entregamos uma área kids para que a população possa aproveitar junto a família em tranquilidade. Nessa área, temos placas com mensagens de educação para o trânsito. Desta forma, cuidamos do presente e preparamos um futuro ainda mais consciente”, afirmou Renata Coelho, diretora-geral do Detran.

A moradora de Itupiranga, Gabriela Santos Gomes aprovou a estrutura montada para o público infantil. “Agora o meu filho e as outras crianças tem um espaço pronto para brincar. Ficou lindo, nós adoramos, ficou muito bom”.

O local também está mais iluminado, com sistema de segurança atualizado, com espaços acessíveis para pessoas com deficiência (PcDs) e com salas reestruturadas para garantir um ambiente de trabalho mais aconchegante e propício ao bom desempenho das atividades. 

A Circunscrição não passava por melhorias desde o ano de 2015 e a obra entregue hoje (26) era um anseio antigo dos servidores e usuários da cidade, especialmente da zona rural e ainda dos municípios vizinhos. 

Para Romária Guimarães a estrutura melhorou bastante. “Eu levei um susto, a praça ficou linda, o espaço aqui dentro ficou muito mais amigável e confortável”, festejou a manicure.

Foto: Alex Ribeiro / Ag. Pará

Por Agência Pará