Estádios já receberam mais de 1 milhão de sócios-torcedores no Brasileirão 2023

Os sócios-torcedores dos clubes têm contribuído para os bons números de público no Campeonato Brasileiro deste ano. Dos mais de 2,5 milhões de fãs presentes nas 10 rodadas iniciais da competição, 1,3 milhão foram compostos por associados dos programas das 20 equipes que disputam a competição.

Os dados estão nos borderôs dos jogos publicados pela CBF. A única exceção se faz ao Atlético Mineiro, que não especifica nos documentos a porcentagem de sócios presentes. Na disputa deste ano, alguns recordes estão sendo quebrados.

Na 10ª e última rodada, por exemplo, nove clubes tiveram médias de púbico superiores a 30 mil pessoas por jogo, casos de Flamengo, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Fluminense, Fortaleza, Atlético Mineiro, Bahia e Vasco da Gama. Dentre as agremiações com taxa de ocupação mais alta de sócios em estádios, destaque para o Coritiba, com média de 90%.

Os gaúchos Internacional e Grêmio, sempre muito presentes neste assunto, também possuem taxa superior a 50%. Com ações promocionais e descontos exclusivos, o Internacional tem levado um número significativo de associados em jogos no Beira-Rio.

Contra Goiás e Flamengo, por exemplo, foram 40 mil pessoas que estão inscritas no programa. Victor Grunberg, vice-presidente de Administração e Patrimônio do clube, comenta a importância das ativações para captar novos fãs.

Foto: Yuri Laurindo/CBF