Escolas municipais de Belém retornam com 100% das turmas presenciais

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), conclui nesta segunda-feira, 21, o plano de retorno presencial com 100% das turmas na maioria das 204 unidades educativas. Medidas de biossegurança e aplicativo Guardiões da Saúde na Educação, de monitoramento de casos suspeitos de covid-19, são os responsáveis pela garantia do retorno presencial seguro. Além do avanço da vacinação na capital para crianças a partir de 5 anos.

Com o avanço da vacinação contra a covid-19, a Semec comemora e destaca a importância das crianças se vacinarem e retornarem às aulas para serem educadas e alfabetizadas dentro da escola.

“É fundamental que a gente consiga cuidar das crianças e educar no processo de biossegurança de lavar as mãos, utilizar o álcool, manter o distanciamento, continuar os cuidados pertinentes agora nesse período que a gente ainda tá na pandemia. É fundamental que elas retornem. A gente só pode fazer uma educação de qualidade com o ensino presencial e garantir o processo de ensino-aprendizagem”, afirmou a secretária municipal de Educação, Márcia Bittencourt.

Retorno – Esta retomada 100% ocorre de acordo com a autonomia e realidade de cada escola, e também considerando o cronograma de reforma em algumas unidades, conforme a proposta de governo “Escolas para todos”, que visa oferecer qualidade física dos espaços e metodologia diferenciada. 

Os alunos que não retornarem presencialmente nesse momento continuarão sendo atendidos pelo ensino não presencial recebendo atividades imprensas e livros didáticos com orientações para estudar em casa.

Por Agência Belém

Foto: Ascom Semec