Encerrando a segunda noite de apresentações das escolas de samba do terceiro grupo de Belém, já nas primeiras horas de segunda-feira, 26, a Escola de Samba Mocidade Botafoguense fez uma homenagem ao linguajar paraense.
Mostrou as suas gírias e expressões regionais, que possuem forte interferência da língua francesa. Com quatro alas e uma alegoria, a Mocidade Botafoguense encerrou o primeiro final de semana de desfiles na Aldeia Cabana do Carnaval Belém de Todas as Cores 2024.
O evento, promovido pela Prefeitura de Belém, iniciou na última sexta-feira, dia 23 de março. O desfile começou com a Paixão Rubro-Negra, Grêmio Recreativo Escola de Samba Rosa da Terra Firme, Alegria Alegria, Caprichosos da Cidade Nova, Guerreiros do samba e do amor, Parangolé do samba, Embaixadores Azulinos.
Teve ainda Rancho não posso me amofiná, Guardiões do samba da pedreira, Coração Jurunense, A grande família, Mocidade Olariense, Mocidade unida do Benguí, Associação carnavalesca cacareco, Império Jurunense, Habitat do boto, Xodó da nega, Nação Rubro Negra, Nova Mangueira, Portela, Mocidade botafoguense, Matinha,
Foto: Dinei Souza