No próximo dia 15 de dezembro, o projeto Ferrogrão (EF-170) estará em debate na cidade de Novo Progresso, no sudoeste do Pará, durante o “Encontro Regional do Ferrogrão: Desafios e Soluções”, realizado pela Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) do Senado Federal, a pedido do senador Zequinha Marinho (Podemos-PA).
O encontro contará com o apoio da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (Frenlogi). O debate na cidade paraense de Novo Progresso se justifica em razão do município concentrar grande parte da ferrovia.
A programação deve levar para o sudoeste paraense, senadores, deputados paraenses, prefeitos, vereadores, representantes dos poderes estaduais e municipais, além de integrantes entidades empresariais e da sociedade civil organizada do Pará e do Mato Grosso.
Entre os palestrantes confirmados estão o senador Zequinha Marinho, o diretor de Relações Institucionais da Frenlogi, deputado federal Edinho Bez (MDB-SC); presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja), Antônio Galvan; cacique geral da terra indígena BAU, Kei i Kaiapó.
O presidente da Associação dos Terminais Portuários e Estações de Transbordo de Cargas da Bacia Amazônica (Amport), Flávio Acatauassú (representante da Fiepa); a presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Novo Progresso, Rosana Gonzaga (Representante da Fiepa) e a presidente da Frente Parlamentar dos Vereadores do MT/PA, vereadora Adriana Manfroi (Patriotas).
Foto: divulgação