Um obstetra foi detido por abusar de uma jovem de 21 anos durante uma consulta em um hospital público em Vicentinópolis, em Goiás. Na tarde da terça-feira (18), o médico foi preso durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva, realizado por policiais civis da Delegacia de Vicentinópolis, com o auxílio da Delegacia de Goiatuba.
No seu relato, a vítima afirmou que sofreu abusos durante uma intervenção ginecológica. Durante a realização do exame, o médico teria feito várias questões de natureza sexual, como “se ela experimentava orgasmo durante aquele movimento do exame”. Ele também questionou se ela conseguia dar gargalhadas durante o ato sexual.
O médico ainda sugeriu introduzir o pênis na vítima. Ele fez as perguntas ao mesmo tempo que tocava as partes íntimas da paciente. Depois de receber a denúncia, a Polícia Civil de Goiás (PCGO) iniciou as investigações sobre o incidente. Ao longo da investigação, descobriu-se que ele é um reincidente em crimes sexuais, com antecedentes por estupro, atentado violento ao pudor e assédio sexual.
A instituição também descobriu que, na mesma semana em que a moça de 21 anos foi violentada, o médico também teria assediado sexualmente uma funcionária municipal que trabalha na mesma unidade de saúde onde o médico em questão trabalha. Ele se encontra detido e permanecerá à disposição da lei.
Foto: PC