Em Conceição do Araguaia, Sefa apreende 2 veículos, 73 toneladas de milho e equipamentos de comunicação

Duas caminhonetes avaliadas em R$ 581.680,00 foram apreendidas numa fiscalização da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) na unidade de Conceição do Araguaia, localizada na PA 447, km 15, sudeste do Estado. Os veículos passaram pelo posto fiscal e não obedeceram a ordem de parada.

Houve uma perseguição realizada com o apoio essencial da Polícia Militar do Estado do Pará, até a abordagem dos veículos e retorno ao posto da Sefa. Os condutores apresentaram documentação de venda de uma empresa do Espírito Santo para pessoa física em Araguaína, Tocantins.

Porém os veículos estavam se deslocando para Tucumã, no Pará. Foi realizada uma verificação documental e de sistema pela equipe e foi constatado que a pessoa física compradora dos veículos não possui nenhum registro de domicílio ou vínculo com a cidade de Araguaína, e possui diversas inscrições estaduais ativas no estado do Pará, como produtor rural, postos de combustíveis, além de uma empresa de fertilizantes agrícolas. 

Ficou constatado que os veículos seriam internalizados de forma irregular no estado do Pará e por isso foi emitido um Termo de Apreensão e Depósito  (TAD) no valor de R$ 90.483,55, referente a ICMS e multa.  

Foto: Agência Pará