Em Barcarena, projeto leva exposição de livros nas escolas e incentiva crianças à leitura

A Biblioteca Municipal Dr. Firmo Cardoso, leva às escolas de Barcarena, a Exposição de Autores Paraenses denominada “Jornada da Literatura Pai D’Égua”. O projeto disponibiliza vários livros em visita nas escolas, onde são desenvolvidas atividades para as crianças com incentivo à leitura. Foi assim na escola Maria Rosângela, bairro pedreira, nesta terça-feira, 22.

Os livros ficam em exposição, e cada criança pode pegar um livro e se encantar com o universo da literatura infantil de autores paraenses. A equipe da biblioteca lê e conta histórias, distribui brindes, e convida as crianças para irem à biblioteca.

“O objetivo é incentivar a leitura, levar informação, e despertar nas crianças, que elas convidem seus pais para conhecer a biblioteca, que está retornando com suas atividades”, explica a bibliotecária da prefeitura, Kuézia Apolaro.

A ação faz parte da conquista que a biblioteca alcançou, que foi uma premiação, a partir de edital lançado pela Fundação Cultural do Pará. A biblioteca escreveu um projeto que foi contemplado, e assim recebeu 600 livros de autores paraenses.

“A leitura é um mundo que traz muitos conhecimentos. Por isso, ter esse projeto em nossa escola é muito gratificante e positivo para as nossas crianças”, avalia a diretora da escola Maria Rosângela, Elizangela Menezes.

Foto: prefeitura de Barcarena