Em Ananindeua, mulheres realizam ato contra feminicídio

Um ato público organizado pela Frente Feminista de Ananindeua fez reivindicação por mais segurança para as mulheres da cidade. O movimento ocupou a frente do Mercado Municipal, na avenida Cláudio Sanders, e seguiu rumo à sede provisória da Câmara, na Associação Empresarial de Ananindeua (Acia).

Teve seu desfecho em frente à prefeitura, como forma de chamar atenção da sociedade e do poder público à urgência do problema. O ato teve como estopim os crimes mais recentes registrados na cidade.

Nas últimas duas semanas, foram registrados cinco casos de feminicídios na Região Metropolitana de Belém (RMB), sendo três deles em Ananindeua. Uma mulher foi assassinada com tiros na cabeça, no dia 2 de maio deste ano, após deixar a filha na escola, no bairro Distrito Industrial, em Ananindeua.

Testemunhas contaram que a vítima, identificada como Cliciany Fonseca, tinha acabado de deixar a filha de 5 anos no colégio e voltava para casa, num trajeto que fazia diariamente, quando foi alvejada com dois tiros na região da cabeça.

Os disparos foram efetuados por alguém que dirigia um carro branco, porém não há informações concretas sobre a autoria do crime. Existe suspeita de que a mulher possa ter sido vítima de feminicídio ou de uma tentativa de assalto.

Foto: Instagram