O prefeito Edmilson Rodrigues se reuniu virtualmente com o embaixador de Cuba no Brasil, Adolfo Curbelo Castellanos, na tarde desta quinta-feira, 5, onde debateram sobre o cenário político, econômico e social das duas localidades. O encontro on-line serviu também para sinalizar futuras cooperações entre Cuba e Belém, que é uma das maiores cidades da Amazônia.
O prefeito informou ao embaixador cubano o desejo e o trabalho que realiza na atual gestão com a finalidade de declarar Belém uma cidade livre do analfabetismo, assim como ocorreu em Cuba, país situado na América Central. Estreitar laços com o país latino é um dos desejos do prefeito Edmilson Rodrigues. Ele explica que os governos de Cuba e de Belém compartilham ideologias muito parecidas.
Edmilson Rodrigues convidou formalmente o embaixador de Cuba para participar do X Fórum Social Pan-Amazônico (Fospa), que será realizado na capital paraense no mês de junho deste ano. O prefeito estendeu o convite também para a Bienal das Artes, que será realizada pela Prefeitura de Belém, em setembro de 2022, reunindo diversas manifestações artísticas locais e da América Latina.
O coordenador de Relações Internacionais da Prefeitura de Belém, Luiz Arnaldo Campos, também participou da reunião on-line com o embaixador cubano. Campos é o coordenador do X Fospa.
Por Agência Belém
Foto: Mácio Ferreira/Agência Belém