A Ilha do Combu recebe um novo conjunto de cursos do programa Capacita COP 30, voltado para a capacitação de residentes e empresários locais para o evento climático que ocorrerá na capital do Pará, Belém, em novembro deste ano. Os cursos disponíveis incluem Administração de Turismo Sustentável, Inglês para Turismo.
Também Marketing Digital e Vendas, com o objetivo de equipar a comunidade para acolher o público nacional e internacional esperado na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30). Cada curso disponibiliza 30 lugares, e as aulas ocorrem no período noturno, tornando mais fácil o acesso para aqueles que trabalham durante o dia.
Serão realizados dez encontros para residentes e proprietários de bares e restaurantes da ilha, abordando temas como hospitalidade, serviço, sustentabilidade, vendas e interação com visitantes internacionais.
A colaboração é uma iniciativa conjunta da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (SECTET), da Associação de Habitantes da Ilha do Combu, da Associação de Bares e Restaurantes da Ilha do Combu e da Associação de Barqueiros da Ilha do Combu. Para se inscrever, os interessados devem procurar uma das associações. A iniciativa simboliza a primeira disponibilização de cursos na ilha. A capacitação abrange os profissionais da área de alimentação e turismo.
Foto: Ascom/Sectet