Cresce busca por procedimentos estéticos

Foto: Divulgação

Os cuidados com a beleza e a procura por procedimentos estéticos estão em alta e aquecem o mercado do segmento. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), houve um aumento de 390% na procura por procedimentos estéticos no primeiro trimestre de 2022, em comparação com o ano anterior.

Os dados da pesquisa mostram que cerca de 20% das pessoas ainda não fizeram procedimentos estéticos, mas 15,8% delas têm interesse em realizar algum procedimento no futuro. Entre os procedimentos mais procurados está o Botox, segundo o biomédico Thiago Costa, especialista em harmonização facial. O Botox tem benefícios como a prevenção de sinais de envelhecimento e a amenização de linhas de expressão. “As pessoas procuram a harmonização facial e o conjunto de procedimentos que rejuvenescem a beleza de forma natural”, explicou Costa.

A aposentada Socorro Marques é uma das mulheres que fazem procedimentos estéticos. Segundo ela, a motivação é ficar mais jovem e rejuvenescer, além de não aparentar a idade que tem. “Eu vejo os resultados com os procedimentos, principalmente na área do pescoço, que era a área que tinha mais flacidez. Estou satisfeita”, afirmou.

O especialista Thiago Costa também destacou que os homens estão cada vez mais preocupados com os cuidados estéticos. Segundo ele, atualmente, 30% dos clientes são mulheres e 60% são homens. “Houve aumento na procura dos homens por procedimentos estéticos”, concluiu.

Em resumo, a busca por procedimentos estéticos tem crescido significativamente no Brasil. Homens e mulheres procuram a harmonização facial e outros procedimentos que ajudam a rejuvenescer de forma natural. Com a crescente procura, o mercado de estética deve continuar em expansão nos próximos anos.