Acadêmicos de Pedagogia realizam visita técnica na APAE

Foto: Divulgação

A atividade faz parte do projeto “Cromossomo do Amor”, do calendário social do mês de março da UNINASSAU Belém.

A UNINASSAU Belém, por meio do curso de Pedagogia, vai realizar mais uma ação do projeto “Cromossomo do amor” no dia 10 deste mês. A programação será em formato de visita técnica à sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), espaço destinado ao atendimento de pessoas com Síndrome de Down. O objetivo também é fazer com que os alunos vivenciem experiências práticas desde o primeiro semestre do curso.

As ações do projeto “Cromossomo do Amor” fazem parte do calendário social do mês de março do Núcleo de Responsabilidade Social da unidade. Todos os anos, a instituição desenvolve atividades voltadas as pessoas com Síndrome de Down. Na visita, os acadêmicos vão conhecer a rotina de atendimento e observar os cuidados tomados na saúde a alimentação das pessoas atendidas.

A professora do curso de pedagogia da UNINASSAU Belém e coordenadora da atividade, Juliane Leite, explica a importância da ação para todos que ajudam e participam do projeto. “Acredito na riqueza de iniciativas como essa, que possibilitam experiências práticas sensibilizadoras e capazes de influenciar para uma atuação profissional humana e comprometida. Sem dúvidas, os ganhos vão muito além da questão profissional”, disse.

Ao todo, a visita técnica contará com a presença de 18 alunos do 1° semestre, além de duas professoras do curso de pedagogia, que serão acompanhados pela comunidade que forma a APAE, em Belém.