Foto: Getty Images
A confissão do ator Will Smith sobre seu “casamento aberto” com a atriz Jada Pinkett Smith podem colocar em risco o favoritismo dele para o Oscar 2022. O astro de 53 anos é um dos indicados na categoria de melhor ator, ele concorre por seu trabalho em ‘King Richard: Criando Campeãs’ (2021).
O jornal britânico The Sun conversou com um membro anônimo da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, instituição responsável pelo Oscar, sobre o impacto da exposição da vida pessoal de Smith em seu favoritismo na cerimônia do próximo dia 27 de março.
Segundo o contato do diário inglês, apesar de favorito, Smith teria sua indicação em risco por causa do conservadorismo de grande parte dos eleitores da Academia. O contato lembra que grande parte dos jurados da Academia são idosos.
“O Will e a Jada estão construindo um império de bilionário de TV, filme e internet e isso torna a indústria invejosa”, disse a fonte. “Por isso há quem goste de criticá-los quando ele e a Jada falam em público sobre o relacionamento deles”.
“Eles são vistos na mesma categoria das Kardashian, você acha que a Academia um dia vai dar um Oscar para uma Kardashian?”, questionou a fonte. “É por isso que há quem não o veja tão favorito assim na disputa ao Oscar”.
O casamento aberto de Smith e Jada veio à público após o rapper August Alsina revelar que manteve um relacionamento com a atriz com o aval do marido dela. A revelação fez com que o casal gravasse um episódio do programa ‘Red Table Talk’ no qual falaram sobre traições cometidas por ambos.
Em conversa tensa com o marido falando sobre o caso mantido por ela com Alsina, Jada se referiu ao romance extraconjugal como uma “confusão”. Depois, o ator deu a entender que ele também teria tido seus affairs. Os dois estão casados desde 1997.
Smith e Jada são pais de Jaden (23 anos) e Willow (21 anos) – o ator também tem Trey (29 anos), de seu casamento anterior. O ator e seus representantes não se pronunciaram em público até o momento sobre a matéria do The Sun.
Por ‘King Richard: Criando Campeãs’, Smith já ganhou os troféus de melhor ator de premiações como BAFTA, African-American Film Critics Association, Black Film Critics Circle Awards, Black Movie Awards, Black Reel Awards, Globo de Ouro e Screen Actors Guild Awards (SAG).
Smith concorre ao Oscar de melhor ator em 2022 com Andrew Garfield, Javier Bardem, Denzel Washington e Benedict Cumberbatch. Assista ao trailer de ‘King Richard’: