Confira os lugares em que o presidente da França passará em Belém

Na capital paraense, o presidente Lula e o presidente da França Macron, farão deslocamento de barco pela baía de Guajará, com parada na ilha de Combu, para visita a comunidade local.

Segundo informação divulgada pelo jornalista Igor Gadelha, os líderes devem visitar também a fábrica sustentável de chocolates Filha do Combu, da paraense Dona Nena. O presidente Lula irá receber o presidente da França, Emmanuel Macron, em Belém, na próxima terça-feira, dia 26.

A previsão, é de que o francês passe 4 horas na capital paraense. Entre as pautas abordadas pelo presidente francês, está a temática da desinformação e da propagação das fake news.

Segundo informações divulgadas pelo Correio Braziliense, Macron vai relatar ao presidente brasileiro dispositivos e regulamentações adotadas na Europa para responsabilizar as plataformas digitais diante de casos de fake news.

Ainda segundo o correio Braziliense, os dois presidentes deverão convocar os países a aumentar as contribuições nacionais em MDC e apresentar planos e medidas em apoio ao desenvolvimento, em especial na área da bioeconomia tanto da Amazônia brasileira como na Guiana Francesa.

Os líderes devem anunciar iniciativas para um desenvolvimento conjunto da Amazônia, além de uma reflexão sobre uma eventual criação de um instituto de biodiversidade entre os dois países.

Em Belém, o principal tema da conversa entre os líderes deve ser a realização da Conferência do Clima da ONU (Organização das Nações Unidas) pela 1ª vez na Amazônia.

Foto: instagram Macron