O Threads, app de mensagens em texto da Meta que surgiu para concorrer com o Twitter, vive vários desafios, pouco mais de um mês após seu lançamento. No final de julho, mais especificamente dia 31, a plataforma contabilizou oito milhões de usuários, uma queda de 82% desde seu lançamento, no início daquele mês.
Levantamento do site de monitoramento Sensor Tower mostrou que esse foi o nível mais baixo registrado desde o dia seguinte ao lançamento do aplicativo, quando o número de usuários ativos diários atingiu cerca de 44 milhões.
O número de usuários do Threads atingiu o pico de cerca de 49 milhões em 7 de julho, um dia após o lançamento, e caiu gradualmente para pouco mais de 11 milhões em 29 de julho. Veja 8 motivos:
– 29%: Não gostei de como funciona
– 24%: Muito parecido com o Twitter
– 20%: Não entendi como funciona
– 20%: Não quero ter mais uma rede social
– 19%: Não tem pessoas que eu gostaria de seguir
– 16%: Não gostei da ideia do app
– 15%: Não gostei do Conteúdo
– 3%: Não quero que familiares vejam o que eu posto
Foto: divulgação