Coluna Bacana Geek #1 – Por Márcio Monteiro

Foto: Arquivo Pessoal

O primeiro de muitos…

Hoje inicio uma nova fase com esta coluna aqui no Bacana News, em que vamos falar sobre a cultura pop, cultura geek, games e muito mais. Aliás, meu nome é Márcio Monteiro e vamos fazer esta coluna de forma democrática e plural pra falar e comentar sobre as notícias que movimentam a cultura pop. Conto com a ajuda de cada um pra gente fazer uma coluna cada vez melhor. Podem mandar sugestões, notícias e até mesmo pra comentar sobre algum assunto pelo meu direct no Instagram: @marciolm95, que vou ver com o maior carinho.

E antes de irmos as notícias, quero agradecer aos amigos do Bacana News e ao Marcelo Marques por terem confiado em mim para assinar esta coluna, agradeço aos amigos da UNAMA, da Rádio UNAMA FM e do Castanha Pop, agradeço aos meus amigos de longa data e aos mais recentes nas diferentes épocas. Também agradeço a todos que me apoiaram até agora. Também agradeço ao meu pai, seu Nonato, que sempre me apoiou e ver aonde eu cheguei.

Agradecimento as Mulheres-Maravilha

E por ocasião do Dia Internacional da Mulher, que foi comemorado no último dia 8 de março, quero agradecer as Mulheres-Maravilha que fizeram e fazem parte da minha vida: Dayane, Ketlen, Ludiane, Cybele, Izis, Nany, Mirian, Thais, Rayanne, Karen, Juliana, Luana, Camila, Tais, Rebeca, Beatriz, Aline, Elizabete, Chris, Suelen, Brenda, Fernanda, Bebel, Keyla, Marcele, Karime, Samara, Thaynara, Anna e a todas as mulheres fortes e determinadas que conheci durante todos estes 25 anos. Não deu pra citar todas, mas saibam que todas que estão vendo este texto: Vocês são incríveis!

Também dedico esta coluna a minha mãe, dona Sabina, que foi a primeira que acreditou em mim, principalmente em momentos que eu não acreditava. Posso dizer, com toda a certeza, que conheci mulheres que não me fizeram desistir em nenhum momento e me fizeram alguém melhor. Apenas gratidão a todas. Que vocês possam crescer ainda mais na sua área de atuação. E sempre e em qualquer lugar que eu estiver, estarei na torcida por cada uma de vocês!

E digo ainda mais, vocês me mostraram que um recomeço sempre é preciso e que está tudo bem quando isso acontece.

Afinal como falou a própria atriz e a intérprete da Mulher-Maravilha nos cinemas, Gal Gadot, em um texto recente no Instagram agradecendo o diretor Zack Snyder por ter escolhido ela para o papel, em um momento que ela quase desistiu de Hollywood e da carreira como atriz: “É a prova de que tudo acontece por alguma razão”.

E posso dizer uma coisa? No meu caso, eu posso falar com todas as letras: Aconteceu e vocês estão vendo isso agora. O mérito não é apenas meu, ele é nosso. Novamente gratidão!

Foto: Divulgação/Warner Bros

E agora, vamos as notícias… E o assunto é Snyder Cut…

Depois de um grande movimento, entre vários tweets e hashtags, finalmente vai sair o corte do diretor Zack Snyder para o ‘Liga da Justiça’. O filme vai ter sua estreia no dia 18 de março nos EUA pela plataforma de streaming HBO Max. No Brasil, vai chegar na mesma data, disponível nas lojas digitais e na forma de aluguel até o dia  7 de abril. Quem não puder ver o filme até esta data, vai ter que esperar a chegada da HBO Max, que chegará ao país em junho de 2021.

E mais Snyder Cut…

A ‘Liga da Justiça de Zack Snyder’ vai ter uma missão não muito complicada de enterrar a fracassada versão de 2017, feita por Joss Whedon, que além de não agradar a maioria do fãs e da crítica, também se envolveu em várias polêmicas de bastidores, envolvendo acusações de assédio e má conduta por parte de Whedon. O ‘novo’ Liga da Justiça vai ser a chance de redenção aos grandes heróis da DC Comics nos cinemas. Agora resta saber qual vai ser o destino de Snyder na DC Films: Continua ou é o fim da linha? Com a resposta: a WarnerMedia e recepção do público ao novo corte.

Foto: Divulgação/Warner Bros

E a Era dos Heróis já está chegando e tem trailer final antes da estreia…

Na noite deste domingo, dia 14, foi divulgado o trailer final da ‘Liga da Justiça de Zack Snyder’ foi divulgada. E bem, visto pelo hype criado durante a última semana com o teaser mostrando cada herói e até mesmo dos vilões, não dava pra esperar algo mais épico… Mas foi ainda mais épico e aumentou a expectativa pra esta quinta-feira. Confira:

YouTube video

Castanha Pop debate sobre os trailers

Projeto idealizado por Matheus Mascarenhas, Leandro Henrique, Jackson Tavares e um tal de Márcio Monteiro, chegou a sua segunda temporada. O tema é sobre os trailers de lançamentos que teremos nos cinemas e no streaming, como Liga da Justiça de Zack Snyder, Mortal Kombat, Godzilla Vs. Kong e Falcão e o Soldado Invernal. O conteúdo está disponível no Spotify e no Youtube.

YouTube video

Wandavision chega ao fim

Depois de 9 episódios, Wandavision chegou ao fim. A série mais comentada no Disney + e produzida pela Marvel Studios, teve uma ótima recepção do público e da crítica. Agora quem criou teorias do que ia acontecer e até dos desdobramentos que poderiam vim a aconteceu no Universo Cinematográfico da Marvel, pode ter ficado um pouco decepcionado. Mas na opinião deste colunista, a série foi ótima e teve um final seguro e bem amarrado, e claro, deixou um gostinho de quero mais para os filmes da Fase 4 da Marvel, como Doutor Estranho 2 e Capitã Marvel 2. E no dia 19 de março, já tem estreia com a série ‘Falcão e Soldado Invernal’, mas isso falamos em um outro dia.

Foto: Divulgação/Disney/Marvel Studios

Rock In Rio adiado

Devido a pandemia de Covid-19, a edição do Rock in Rio que aconteceria neste ano, foi adiada para 2022. O festival está marcado para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022 na Cidade do Rock, na cidade maravilhosa. Estão sendo feitas negociações com atrações e que há previsão de anúncios ainda para o primeiro semestre de 2021.

Foto: Reprodução

San Diego Comic-Con será virtual, mas pode ter edição presencial em novembro

Os organizadores da San Diego Comic-Con anunciaram mais uma edição da Comic Con@Home, a versão remota do evento, que ocorrerá entre 23 e 25 de julho. A nova edição foi reduzida para três dias por conta dos recursos financeiros limitados causados pela pandemia. Porém, está sendo planejado uma edição da Comic-Con, em novembro, já presencial, mas em um formato menor de 3 dias.

Foto: Divulgação

Expectativas baixas para a realização de eventos presenciais para os geeks este ano

No Bacana News, foi dito sobre a questão dos eventos, mas no mundo geek a expectativa não é uma das melhores.

Conversando com algumas pessoas, inclusive cosplayers, a expectativa era que 2021 pudesse se voltar com alguns destes eventos presenciais, com os devidos protocolos sanitários, claro. Porém, com o lento ritmo de vacinação e o aumento acelerado de casos de Covid-19 no Brasil, tudo ficou ainda mais incerto do que foi em 2020.

Lembrando que a Comic Con Experience, também conhecida com CCXP, que é realizada em São Paulo, acabou realizando uma edição remota no ano passado, devido a pandemia. O que claro, mesmo virtualmente, foi um sucesso. Foram milhões de pessoas assistindo em 139 países, segundo a própria CCXP.

Foto de divulgação da CCXP Worlds, versão virtual do evento, realizado em 2020

A Gal Gadot está no Brasil e ela é carioca…

Calma, a gente não tá ficando maluco. Sabemos que a Gal Gadot é israelense e mandando muito bem como a intérprete da Diana Prince/Mulher-Maravilha nos filmes da DC. Agora pra quem está vendo o TikTok ou Instagram nos últimos dias, deve ter notado que viralizou um vídeo, em que muita gente que pensou que era a Gal, mas não era. Eu tô falando da Dayane Abreu, que é cosplayer da Mulher-Maravilha e que impressiona pela semelhança com a atriz israelense.

Foto: Raquel Reis Fotografia / Braceletes e Tiara: World Wide Cosmaker

O destaque foi parar em várias contas famosas no Instagram e até mesmo na própria loja oficial da DC Comics no Brasil.

De São João de Meriti, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, Dayane é fonoaudióloga e tem 24 anos. Começou como cosplayer em 2019, em que montou a armadura da princesa de Themyscira do zero. No mesmo ano, a Gal Gadot veio ao Brasil pra promover o filme ‘Mulher-Maravilha 1984’, e incentivada pelas amigas Mirian e Rebeca, ela partiu junto com elas pra capital paulista, justamente para a CCXP 2019. E advinha quem iria estar no evento e iria participar de um painel por lá? Isso mesmo, a própria Gal Gadot, a atual intérprete da princesa amazona!

No caso da Day em específico, ela partiu sozinha pra São Paulo, sendo a primeira vez que ela saiu do Rio de Janeiro. E vendo por outra ótica, a história da ida dela pra CCXP parece um paralelo com a história da própria Mulher-Maravilha, quando a Diana sai de Themyscira pra ir ao mundo dos homens. E pra ela, foi um experiência inesquecível.

Aliás, ela é uma das pessoas que citei nos agradecimentos acima e que se tornou uma amiga querida antes mesmo de viralizar o vídeo, quando ela participou do Podcast Castanha Pop em dezembro de 2020.

E cara, depois dessa gravação com essa pessoa maravilhosa, que já tinha uma admiração imensa, me ajudou de uma tal forma e em um momento não tão fácil que estava passando, que eu tenho um gratidão grande por ela. Valeu, Day!

Confere abaixo este podcast incrível com a participação da Dayane Abreu e da Rebeca Vieira, que além de comentarem o MM84 junto com Matheus Mascarenhas, Jackson Tavares, Leandro Henrique e da pessoa que escreve esta coluna, também falaram sobre como foi a ida pra CCXP 2019:

YouTube video

Será que consigo uma entrevista com ela aqui no Bacana News? Aguardem os próximos capítulos.

E sim, Dayane, se estiver vendo esta coluna, é um convite de antemão!

O vídeo que viralizou chegou a mais de 1,7 milhão de views apenas no TikTok e cerca de 62 mil no Instagram. Isso até o momento que esta coluna foi publicada.

Confere o vídeo:

Aliás, sigam essa maravilhosa no Instagram e no TikTok

Então ficamos por aqui. Mais informações, basta acessar o novo portal do Bacana News: bacananews.com.br e na próxima terça-feira, eu estou de volta. Até mais.

Quer mandar sugestões pra coluna? Manda um direct no meu Instagram: @marciolm95