China determina remoção do Whatsapp e outras redes sociais

Um decreto feito pela Administração do Ciberespaço da China, ordenou a suspensão de redes sociais na região. São o Whatsapp, Threads, Signal e Telegram. Precisarão ser removidos da App Store urgentemente.

Segundo as autoridades chinesas, os aplicativos não oferecem uma segurança convincente para o país. Ainda que não concorde com a decisão, a Apple precisa cumprir.

“Somos obrigados a seguir as leis dos países onde operamos, mesmo quando discordamos”, afirmou a empresa em um comunicado. Outros aplicativos da Meta, como Instagram e Facebook, continuam disponíveis na loja e não está claro o motivo de não terem sido incluídos na decisão.

Outras plataformas ocidentais, tais como YouTube e X, antigo Twitter, também seguem na loja. A Meta não se manifestou sobre a decisão do governo chinês por enquanto.

Foto: reprodução