Bitcoin em US$ 120 mil é previsto pelo autor de “Pai Rico, Pai Pobre”

Sobre a estabilidade da economia mundial, o autor do livro “Pai Rico, Pai Pobre” segue pessimista. Famoso por suas previsões catastróficas, Robert Kiyosaki prevê o fim de moedas fiduciárias.

Entre elas, o dólar após a próxima reunião dos Brics, agendada para 22 de agosto na África do Sul. “Um grande colapso está por vir. Dinheiro falso, também conhecido como a primeira moeda, vai morrer”, disse,

“A reunião dos Brics na África em 22 de agosto vai colocar um prego no caixão do falso dinheiro fiduciário. Invista em ouro, prata e bitcoin o quanto antes. Se cuide. O fim do falso dinheiro fiduciário está próximo”, publicou o autor do livro número 1 em finanças pessoais em sua conta oficial no Twitter.

Países do Brics, grupo que inclui o Brasil, pensam em uma alternativa ao dólar americano para suas transações. Há a possibilidade do grupo lançar uma moeda lastreada em ouro em breve, apontam especialistas.

Caso a possibilidade se torne verdade, a economia mundial enfrentará um grande colapso graças aos trilhões de dólares que voltarão ao país emissor da nova moeda. Por isso, o autor, que prevê o bitcoin em US$ 120 mil, acredita que investidores precisam se proteger e comprar ativos como ouro, prata e bitcoin o quanto antes.

Isso, por se tratarem de ativos independentes de governos e instituições financeiras. Segundo ele, o ouro seria o “dinheiro de Deus” e o bitcoin o “dinheiro do povo”.

Foto: divulgação