Até o dia 26 de novembro, Belém recebe pela primeira vez a Virada Sustentável Amazônia. Tem o objetivo de celebrar a cultura da Amazônia e a necessidade de proteção da maior floresta tropical do mundo.
A programação promete ocupar a cidade com arte e cultura durante os quatro dias de realização. O Festival gratuito trará uma programação diversa, formada por apresentações musicais, de dança, teatro, contações de história, performances e instalações artísticas, exposições de arte.
Nesta sexta, 24, no Píer a banda Móbile Lunar se apresentará com a cantora Júlia Passos, em uma simbiose perfeita entre a versátil banda e todo o talento de Júlia. Provando que a Virada Sustentável, além de um espaço de conexões, também é lugar de reencontros, o grupo Charme do Choro volta a se reunir para um show especial na Virada, celebrando a música brasileira através do choro.
A apresentação será no dia 25, no Píer das Onze Janelas. O Mestre Damasceno estará presente. Compositor, cantor e repentista, nasceu em uma família de colocadores de boi-bumbá e, desde os 19 anos, atua em diversas manifestações populares, como o carimbó e o próprio boi-bumbá.
Junto com seu grupo, os Nativos Marajoaras, Mestre Damasceno canta sobre o Marajó, a natureza, sobre o tempo, os rios, sobre suas ocupações de pescaria, de artesanato, sobre encantarias e a influência da lua nas águas.
Foto: divulgação