Belém recebe segunda edição do Festival Amazônico de Gastronomia com programação ampliada e entrada gratuita

A segunda edição do Festival Amazônico de Gastronomia teve início neste final de semana (16 e 17/08) no Parque da Residência em Belém, com programação estendida para os dias 23 e 24 de agosto. O evento, que consolida a capital paraense como polo gastronômico nacional, oferece atividades gratuitas das 10h às 22h, incluindo aulas-show, oficinas e experiências sensoriais sob curadoria do chef Thiago Castanho.

Com estrutura ampliada e respeitando as normas do Corpo de Bombeiros, o festival reúne chefs renomados, produtores locais e novos talentos para valorizar a cadeia produtiva amazônica. Entre as novidades estão os boxes do Ver-o-Peso e do restaurante Celeste, além do retorno de espaços populares como a Barraca da Fafá e o bar Muamba, destacando ingredientes regionais da alta gastronomia ao comércio tradicional.

Foto: instagram @ fest.amazonicodegastronomia