Avião faz pouso de emergência no Rio Grande do Norte após forte turbulência que deixou 30 feridos

Foi às 2:32 da madrugada desta segunda-feira, 1º, que um avião da companhia aérea espanhola Air Europa, que seguia de Madri, capital da Espanha, para Montevidéu, no Uruguai, precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Natal (RN), no Brasil, após sofrer uma forte turbulência durante o voo.

O avião, modelo Boeing 787-9 Dreamliner, levava 325 passageiros quando foi atingido pela turbulência enquanto voava sobre o Oceano Atlântico, próximo à costa brasileira. O piloto pediu para pousar. Ao todo, a turbulência deixou 30 passageiros feridos.

A maioria foi levada para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Rio Grande do Norte. Cerca de 15 ambulâncias atenderam a ocorrência. A Air Europa informou que os passageiros do voo UX-45 sofreram lesões de diversos graus, mas não deu detalhes sobre o estado de saúde deles.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram que o interior da aeronave ficou danificado, onde painéis do teto chegaram a se soltar, expondo parte da tubulação, cabeamento e fuselagem do avião.

Foto: reprodução