Arcon prorroga recadastramento das carteiras intermunicipais até o final de dezembro

Foto: Divulgação

A Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Pará (Arcon-PA), junto com a Comissão Gestora Tripartite da Meia Passagem Intermunicipal (Cogmep), informam que foi prorrogado o vencimento das carteiras estudantis intermunicipais, o interpass, até o final de dezembro, cuja validade expiraria em outubro de 2020.

Os estudantes que possuem o benefício poderão continuar usando a carteira no transporte intermunicipal no deslocamento entre o município onde reside para os estudos em outra cidade, sem precisar fazer a renovação este ano.

Quem tem direito

Os beneficiados são alunos que moram em município diferente do que estudam, que mediante cadastramento e comprovação de estar frequentando a instituição de ensino superior e/ou técnico, e que comprovarem ser de baixa renda.

Em nota a Arcon informou que o benefício deve ser concedido aos alunos de ensino técnico e universitário das instituições onde as aulas presenciais foram retomadas, e aos que estão em estágio obrigatório, realizando pesquisas, e em aulas nos laboratórios.
Apesar da crise causada pela pandemia do novo corona vírus, que fez todas as universidade fecharem suas portas e adotarem o formato remoto das aulas, alguns alunos continuaram precisando ir até seus campos universitários para dar andamento a seus projetos de pesquisa.

Esse cenário fez com que muitas empresas de ônibus não aceitassem as meias passagens dos estudantes, no entanto, a Diretora de Controle Financeiro e Tarifário da Arcon-Pá, Denise Pimenta, declarou que tal prática é incorreta.

“Os estudantes devem apresentar a carteirinha de meia passagem e junto a declaração da universidade para garantir a viagem. No caso de não aceitação do benefício por parte das empresas , os alunos podem formalizar a reclamação para a Cogmep”, explicou a diretora.

A reclamação pode ser feita por ligação : (91) 3246-7820 ou (91) 98237-1261, Ou pelo e-mail: [email protected].

Por Sandy Brito, Revista Bacana