Na manhã de sexta-feira, 31, durante uma coletiva de imprensa na reitoria da Universidade do Estado do Pará (Uepa), o reitor Clay Anderson Nunes Chagas revelou os nomes dos três primeiros classificados no Processo Seletivo 2025 da instituição.
Gabriel Alencar Ecker, Filipe Azevêdo Rabelo e Tiago Santos dos Santos foram selecionados para o curso de medicina, enquanto Filipe Rabelo, o segundo classificado, é um calouro do campus da Uepa em Marabá. O reitor Clay Chagas destacou que “a Uepa é uma instituição comprometida com a inclusão” e, alinhada a essa tendência, este ano a universidade conduziu um Processo Seletivo Especial voltado para indígenas e quilombolas.
Os três primeiros classificados são também estudantes do curso de medicina oferecido pela Uepa em Belém, Santarém e Marabá, respectivamente: Fernanda Menezes Correa, Agatha Yame Dolzanes de Sousa e Camile da Costa de Melo. Outra observação feita pelo reitor da Uepa é que quase 75% dos aprovados provêm de instituições públicas de ensino.
Os cursos mais concorridos, considerando a ampla concorrência, são: Fisioterapia (Belém), com 137,65 candidatos disputando vagas; Medicina (Belém), com 121,18 candidatos disputando vagas; Educação Física – Bacharelado (Belém), com 107,91 candidatos disputando vagas.
Biomedicina (Marabá), com 95,55 candidatos disputando vagas; Medicina (Santarém), com 92,90 candidatos disputando vagas; Engenharia Ambiental e Sanitária (Paragominas), com 92 candidatos disputando uma vaga.
Foto: Marcelo Rodrigues e Sidney Oliveira (ASCOM Uepa)