Os campeões do Amazônia Open, o maior torneio de Beach Tennis da região Norte do país foram conhecidos na Arena Gran Society, com premiação de R$ 50 mil no profissional, em Tucuruí (PA).
O evento contou com a parceria do Governo Estadual do Pará, da Prefeitura de Tucuruí, do banco BanPará, e conta com os patrocínios da Mormaii e da AMBEV. No feminino o título ficou com a dupla da paranaense Rafaella Miiller e da venezuelana Patrícia Diaz, dupla campeã mundial desse ano em Cesenatico, na Itália.
Elas derrotaram na decisão das italianas Sofia Cimatti e Nicole Nobile por 7/6 4/6 10/5. No masculino, a dupla número 1 do planeta, do tetracampeão mundial, Michelle Cappelletti, da Itália, e do espanhol Antomi Ramos, desbancou os atuais campeões do mundo, o italiano Mattia Spoto e o francês Nicolas Gianotti.
O evento teve mais de 700 atletas e contou com mais de seis mil pessoas nos quatro dias de competição que lotaram a quadra central. O torneio bateu recorde mundial em audiência em um evento de Beach Tennis pelo canal PlayBT com mais de 13.400 aparelhos conectados simultaneamente na final masculina.
Foto: Rodrigo Pinheiro – Agência Pará