O Instituto Bom Pastor, em Ananindeua, é uma das 68 escolas reconstruídas pelo Governo do Estado desde o início da atual gestão. Durante a pandemia da Covid-19, a unidade de ensino foi reconstruída e inaugurada. Com a retomada das aulas presenciais, muitos alunos paraenses foram recepcionados em escolas estruturadas, mais bonitas e completas.
A escola, que foi a 34ª unidade entregue pelo Governo, recebeu um investimento de cerca de 4,7 milhões, e teve as linhas originais arquitetônicas do prédio preservadas. A diretora do Instituto, Laida Krisny, afirma que a reconstrução garantiu condições dignas para a comunidade escolar.
“Alunos, professores e funcionários se sentem acolhidos com essa nova estrutura. Esse investimento veio somar com o trabalho que já desenvolvíamos aqui. Quando você está em um ambiente limpo, agradável, que não tem que se preocupar com a estrutura, consegue trabalhar de forma mais tranquila e segura. Hoje nós temos o padrão de uma escola de qualidade excelente, que dá gosto de estar”, assegura a diretora.
A Escola Estadual de Ensino Fundamental, Médio e Técnico “Presidente Costa e Silva”, em Belém, foi a 47ª unidade de ensino da rede pública estadual reformada pelo Governo do Pará. No retorno das aulas presenciais, os alunos foram recebidos com salas de aula climatizadas, novas redes hidráulica e elétrica, espaço de convivência, laboratório de informática, auditório, quadra de esporte, barras de proteção e rampas de acessibilidade.
Por Agência Pará
Foto: Marcelo Seabra / Ag. Pará