Abertura do remake de “Vale Tudo” exalta a cultura paraense

A abertura da novela “Vale Tudo” foi divulgada pela TV Globo cinco dias antes da sua estreia no remake. A história original, criada por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, foi ao ar em 1988. Em homenagem aos 60 anos da Globo, uma nova versão da trama foi criada por Manuela Dias, em 1988. Christian Calvet, gerente de criação da emissora, declarou que tentou representar os mais de 212 milhões de brasileiros através de aproximadamente 150 fotografias.

O espetáculo presta homenagem à versão original, onde Gal Costa canta as estrofes de “Brasil”. A abertura mostra a essência do Brasil, reunindo imagens de diversos estados, destacando a culinária, as paisagens, as celebrações populares, a fé, as etnias e a vida cotidiana do povo. Inclui também o famoso “jeitinho brasileiro”, simbolizado por um ato de corrupção em Brasília (DF).

A menção especial a Belém na abertura inclui a castanha-do-pará, o Círio de Nazaré, a Catedral da Sé e o Mercado do Ver-o-Peso, elementos que ilustram a variedade cultural do Brasil.

Foto: reprodução X