Foto: Divulgação
Quem celebrou a vitória, ao menos no voto popular, foi o diretor Zack Snyder, que ficou conhecido por dirigir ‘300’, ‘Madrugada dos Mortos’ e ‘Watchmen: O Filme’.
Pela primeira vez, o público pode escolher seus favoritos e foi criado o ‘Oscar Fan Favorite’, em que o público pode votar no seu filme favorito, em que concorreram filmes como ‘Cinderela, ‘Tick, Tick… Boom’, ‘Minamata’, ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’, ‘Duna’, ‘Maligno’, ‘Ataque dos Cães’, ‘Sing 2’ e ‘O Esquadrão Suicida’.
Mas quem levou foi… ‘Army of The Dead: Invasão em Las Vegas’, produção lançada no ano passado pela Netflix e dirigido por Snyder. Em sua sinopse mostra que após um surto de zumbis em Las Vegas, um grupo de mercenários se aventura em uma zona de quarentena para realizar o maior assalto de todos os tempos.
Mas o destaque foi na eleição que envolveu a escolha de momentos icônicos do cinema. Os filmes que concorreram estavam ‘Matrix’, ‘Dreamgirls – Em Busca de Um Sonho’, ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar’ e ‘Vingadores: Ultimato’, mas quem levou foi a cena da ‘Liga da Justiça de Zack Snyder’, corte do diretor do filme ‘Liga da Justiça’, lançado no ano passado pela HBO Max.
Na cena, Flash usa a Força da Aceleração para voltar no tempo e acaba salvando a ‘Liga’ do seu fim, sendo um dos melhores momentos do corte e a trilha sonora marcante. Confira:
Ironicamente, a cena foi retirada da versão que foi ao cinema em 2017 e acabou sendo trocada por essa abaixo, o que não agradou os fãs. Aliás, muita coisa na versão cinematográfica não agradou, o que acabou provocando o aparecimento do SnyderCut! Confira e tire suas conclusões:
E falando um pouco mais sobre a ‘Liga da Justiça’, de 2017, foi um filme cercado de polêmicas, principalmente por conta da saída de Zack Snyder da direção, devido ao suícidio de sua filha, e a troca de direção por Josh Whedon, que dirigiu os primeiros dois filmes dos ‘VIngadores’, na Marvel Studios.
A relação de Whedon com o elenco nunca foi boa! O que se provou tempo mais tarde com as acusações de Ray Fischer, ator que interpretou o Ciborgue, inclusive acusando-o de racismo. E outras situações foram vindo a tona…
Houve uma investigação interna na Warner, que acabou resultando sua demissão e sua saída em futuros projetos do estúdios.
Em 2022, ele finalmente voltou a aparecer para se defender das acusações, porém só piorou a situação. Ele alegou que elenco foi “o mais rude” que já trabalhou, além de falar sobre as acusações de ter ameaçado a carreira de Gadot e de Ray Fisher, em que o mesmo disse que nunca fez nada do tipo e acredita que a atriz pode tê-lo interpretado errado por causa do idioma, já que o inglês não é a sua idioma nativo dela, mostrando uma certa xenofobia. A atriz negou a confusão e disse que sempre entendeu muito bem o que Whedon dizia e disse que não recomendaria ninguém a trabalhar com ele.
Mas voltando para 2017, o filme (que apesar de ser creditado ao Snyder, houveram várias mudanças de sua versão, principalmente promovidas por Whedon e pela Warner Bros.) teve críticas mistas e com uma bilheteria bem abaixo, além de muitos notarem cortes e cenas um tanto questionáveis, como o Flash caindo em cima da Mulher-Maravilha durante uma cena do filme. Fizeram com que criasse o movimento pelo SnyderCut, que foi persistente nas redes sociais e acabou dando certo, sendo anunciado em 2020 para ser lançado na HBO Max, plataforma de streaming da Warner.
O Snydercut acabou sendo muito elogiados pela crítica e pelo fãs, também trazendo uma boa audiência para HBO Max. E apesar do filme não fazer parte da Cronologia do DCEU e sendo considerado como ‘rua sem saída’, segundo Walter Hamada, atual presidente da DC Films, ainda há esperança que possa ser dado uma continuação ao Snyderverse na DC.
Qual vai o futuro de Snyder? Não sabemos. Mas sendo pelo sim ou pelo não, Zack Snyder com certeza riu por último. E o público ainda é fiel ao seu trabalho e se alguém queria ter certeza disso, agora já tem a resposta.