No Pará e Mato Grosso, 8 envolvidos com tráfico de drogas e associação criminosa são presos em operação

Durante a operação “Arce Purgatio”, realizada pela Polícia do Pará no interior do estado e no Mato Grosso, oito indivíduos foram detidos preventivamente. Os investigados estão associados ao tráfico de entorpecentes e a organizações criminosas. A operação de combate ao tráfico de drogas no distrito Castelo dos Sonhos, em Altamira, no sudoeste do estado, iniciou com prisões no começo da manhã da quarta-feira (16).


Cinco pessoas foram detidas em Castelo dos Sonhos, duas em Sinop, no Mato Grosso, e uma em Itaituba. Além das detenções, os agentes executaram seis ordens de busca e apreensão em residências. Dois indivíduos foram detidos em flagrante por deter ilegalmente uma arma de fogo. Os suspeitos estão sob investigação por diversos crimes, incluindo tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico, homicídios, latrocínios, furtos, tortura e receptação.

A ação contou com a participação de policiais da Delegacia de Castelo dos Sonhos, juntamente com o suporte das equipes de Itaituba, do distrito Moraes de Almeira, Trairão, Novo Progresso e a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos do distrito de Sinop, da Polícia Judiciária Civil do Mato Grosso.

Foto: PC PA