De acordo com a opinião pública, o retorno do Carnaval de Mosqueiro está mais do que aprovado. Na noite deste domingo (3), centenas de pessoas lotaram as arquibancadas e todo o corredor da folia, preparados para o desfile das Escolas de Samba da ilha.
E a multidão continuou até a madrugada de segunda-feira (4), cantando, dançando, aplaudindo e estimulando os dançarinos, especialmente as baterias com ritmos que não deixaram ninguém inerte. Continua a festa nesta segunda e terça-feira, com os arrastões dos blocos.
Os blocos Recordar Mosqueiro, Angel e Amigos do Urso são alguns dos destaques da programação desta segunda e terça-feira. Além disso, o trio elétrico está de volta à orla da praia do Farol, com a expectativa de atrair milhares de foliões que escolheram a ilha para curtir o Carnaval promovido pela Prefeitura de Belém.
A celebração em Mosqueiro reforça a tradição do carnaval no distrito, tanto com os desfiles das escolas de samba que há décadas prestam homenagens à cultura, história e belezas naturais da ilha, quanto com os blocos e o trio elétrico que foram recuperados pela administração municipal este ano.
A maratona de desfiles e competições das Escolas de Samba de Belém e distritos começou oficialmente em Mosqueiro, organizada pela Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, subprefeituras de Mosqueiro, Icoaraci e Outeiro, além de uma rede unificada de entidades de segurança, saúde, cidadania, acessibilidade, diversidade, justiça e Defesa Civil de Belém.
No carnaval do distrito, as escolas de samba Peles Vermelha e Universidade do Samba Piratas da Ilha se apresentaram em conjunto.
Foto: Selma Amaral