Paysandu demonstra superioridade, goleia Manaus e avança para a semifinal da Copa Verde

Com um desempenho sólido e dominante, o Paysandu demonstrou seu melhor estado técnico e físico, derrotando o Manaus na capital do Amazonas por 4 a 1. Como consequência, o tetracampeão do torneio avança para a fase semifinal.

E enfrentará o ganhador de Amazonas e São Raimundo (RR), que jogam nesta quinta-feira, na capital do Amazonas. Os gols do time bicolorinense foram anotados por Borasi, Rossi, Delvalle e Giovanni.

Na Arena da Amazônia, o primeiro período do jogo foi repleto de emoções. Borasi aproveitou um erro da defesa do Manaus, invadiu a área e arriscou um chute potente para abrir o marcador para o Paysandu. Em seguida, o atacante marcou novamente, porém o tento foi anulado por impedimento.

O Manaus esteve perto de igualar aos 5 minutos, quando Lelo se sobressaiu à defesa rival e cabeceou na trave após um escanteio cobrado por Renanzinho. Aos 7 minutos, Miliano tentou um chute de longa distância e obrigou o goleiro Matheus Nogueira a uma grande defesa.

Embora o Manaus tenha pressionado, o Paysandu conseguiu ampliar a vantagem aos 14 minutos. Borasi executou uma jogada eficiente e encontrou Marlon dentro da área. O jogador de meio-campo chutou forte, o goleiro devolveu a bola, e Rossi apareceu no momento exato para empurrar a bola para o gol, marcando o segundo tento da equipe paraense.

Minutos mais tarde, o goleiro Matheus Nogueira precisou de assistência médica após sofrer um choque durante uma partida de futebol. Aos 16 minutos, o Manaus teve uma grande chance de diminuir a desvantagem: Vitinho arriscou um chute forte, Matheus Nogueira defendeu parcialmente, mas, em seguida, Renanzinho foi derrubado por Quintana dentro da área.

O juiz não teve dúvidas e assinalou um pênalti. Renanzinho mostrou habilidade na cobrança e deslocou o goleiro para reduzir o marcador aos 18 minutos, reacendendo as expectativas do time do Amazonas.

Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu