O programa Capacita COP 30, criado pelo Governo do Pará com o objetivo de qualificar a força de trabalho do Pará para atender aos participantes da Conferência Climática da ONU, que acontecerá em Belém em novembro, atingiu a marca de 10 mil pessoas beneficiadas.
São alunos que finalizaram cursos preparatórios gratuitos nas áreas de turismo, produção de alimentos, infraestrutura e segurança. Segundo Andrey Rabelo, responsável pelo Capacita COP 30, o programa já capacitou 10.229 indivíduos até fevereiro.
Destes, 4.500 receberam certificados em cursos oferecidos pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Sectet), enquanto o restante foi certificado por entidades parceiras como Coca-Cola, Instituto Federal do Pará e Sesi.
No próximo dia 18, o programa concederá certificados a mais 4 mil estudantes em uma cerimônia no Mangueirinho, elevando o total para 14 mil estudantes beneficiados. O objetivo do Governo do Pará é capacitar 22 mil indivíduos até a Conferência das Nações Unidas.
De acordo com o coordenador, os cursos de idiomas como inglês e espanhol são os mais procurados entre os 67 oferecidos pelo programa.
Foto: Agência Pará