Ingressou na Penitenciária II de Tremembé, no interior de São Paulo, na madrugada de sábado, 11, o empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, o motorista do Porsche envolvido no acidente que matou o motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana.
Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária, ele deu entrada no presídio por volta de 0h45. A transferência para Tremembé ocorreu após a 5.ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatar pedido da defesa do empresário na terça-feira, 7.
Os ministros negaram, contudo, o pedido de liberdade de Andrade Filho. Indiciado por homicídio doloso, lesão corporal e fuga do local de acidente, Andrade Filho se apresentou à Polícia na segunda-feira, 6, após três dias foragido.
De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária, deu entrada no Centro de Detenção Provisória II de Guarulhos às 19h05 de terça-feira. Condenados em casos de repercussão nacional costumam ser encaminhados à Penitenciária de Tremembé.
O complexo prisional não é de segurança máxima, embora seja considerado um “modelo” para outras unidades. A Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, conhecida como Tremembé II, fica situada em município homônimo, no Vale do Paraíba, a 160 quilômetros de São Paulo.
Foto: reprodução