Um homem suspeito de ter participado do crime de latrocínio que vitimou um agente público em setembro de 2021, em Belém, foi preso pela Polícia Civil do Pará. A prisão foi realizada no município de Abaetetuba.
A operação contou com a participação direta da Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP) e do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Abaetetuba. De acordo com as investigações, no dia 14 de setembro de 2021, dois indivíduos estavam roubando uma pessoa na travessa Campos Sales, em Belém.
Foi quando o tenente da Aeronáutica, Cláudio Alexandre Cândido, passou no local. O tenente foi abordado pelos criminosos e, apesar ter alegado não possuir nada, foi brutalmente assassinado por um disparo de arma de fogo.
Todos os envolvidos e os veículos utilizados no latrocínio foram identificados através de imagens de monitoramento da travessa onde o crime ocorreu. Antes do assassinato do agente, os suspeitos roubaram um cordão de ouro e uma pulseira de outra pessoa.
O indiciado, que foi preso em Abaetetuba, foi o responsável pelo planejamento do crime. Na ocasião, ele identificou o tenente da Aeronáutica e deu a orientação de execução ao comparsa, que fugiu da cena após cometer o latrocínio.
Foto: Agência Pará