O prefeito Renato Ogawa e o presidente da Martinica, Serge Letchimy, tiveram um encontro em Vila do Conde. Ambos visitaram as instalações do terminal da Santos Brasil, que fica na área da CDP. Na ocasião, Renato agradeceu a recepção da Santos Brasil e a presença da comitiva da Martinica no município. Ele defendeu parcerias para o desenvolvimento de Barcarena.
A ilha caribenha de Martinica é um território ultramarino da França. “Contem com a nossa disposição de realizar parcerias para o desenvolvimento que sejam boas para todos os lados, tanto para Barcarena quanto para o território da Martinica”, disse o prefeito, dirigindo-se ao presidente Letchimy.
POTENCIAIS – Renato também destacou que Barcarena, além do potencial portuário e logístico, tem um leque de oportunidades de negócios em áreas como Turismo, Cultura e Agricultura. Ele ressaltou ainda que o município é co-fundador da ODS Brasil e que, por isso, o município está alinhado com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos pela ONU.
O presidente da ilha caribenha elogiou o posicionamento do prefeito e concordou com Renato quando disse que as parcerias tem que promover desenvolvimento recíproco entre Barcarena e Martinica.
Foto: prefeitura de Barcarena