Polícia Civil avança as investigações sobre colisão na Ponte de Outeiro

A Polícia Civil do Pará instaurou inquérito para apurar o acidente que provocou a queda de um dos pilares de sustentação da ponte Enéas Martins, que liga os distritos de Icoaraci e Outeiro (em Belém), ocorrido na manhã da última segunda-feira (17). Logo após o acidente, policiais foram deslocados para a área e iniciaram averiguações e análise de embarcações que estavam próximas ao local.

Ainda no início da noite de segunda-feira, uma balsa foi localizada e apreendida no Rio Maguari, para ser submetida à perícia técnica pela Polícia Científica do Pará. O procedimento é necessário para identificar se há ligação da balsa com o dano causado à ponte. A Polícia Civil realizou diligências na terça-feira (18) nas margens do Rio Maguari, com agentes da Delegacia de Polícia Fluvial, averiguando outras embarcações. As investigações prosseguem nesta quarta-feira (19), com a coleta de depoimentos de moradores da área.

Se for necessário, novas diligências serão realizadas ao longo do rio para compor o inquérito, que tem prazo de 30 dias para ser concluído, período que pode ser prorrogado. As diligências e todo o trabalho de investigação mobiliza uma força-tarefa coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), que monitora e gerencia as ações desenvolvidas pelo Estado para reduzir os impactos do acidente, principalmente na rotina da população.

Por Agência Pará

Foto: Rodrigo Pinheiro / Ag.Pará