Movimento Cosplay deve se tornar Patrimônio Cultural, em Ananindeua; Votação ocorre nesta terça-feira

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, dia 23, haverá sessão na Câmara Municipal de Ananindeua no Campus BR da UNAMA. Vai ser realizado a votação do projeto de lei que oficializa a manifestação artística cosplay como Patrimônio Cultural do Munícipio.

O vereador Aurélio Rodrigues, do Republicanos, é o autor do projeto de lei.

Vários cosplayers e integrantes de movimentos, tanto de Belém quanto Ananindeua, estão sendo chamados para mobilização e acompanhar o voto dos parlamentares.

Em 2019, um projeto de lei de autoria do vereador França (PRB) foi aprovado em junho de 2019 e se tornou a lei Nº 9.509, de 21 de agosto de 2019, que instituiu o Movimento Cosplay como Manifestação Cultural Popular de Belém.

Repetindo: a votação ocorre nesta terça-feira, a partir das 8h, no Auditório da UNAMA Ananindeua, na Rodovia BR-316, Km 3 – S/N.