Absorventes são disponibilizados pelo Paysandu em banheiros da Curuzu

A diretoria da Mulher do Paysandu anunciou que o clube também irá entrar na causa das mulheres, em prol de absorventes para paraenses de baixa renda, por meio da atuação do departamento que foi criado no intuito de ajudar as mulheres na luta de problemas diários. A ação teve início no jogo do dia 11, contra o Botafogo, no Estádio da Curuzu.

Eveline Maia, integrante da Diretoria da Mulher do Paysandu Sport Clube, explicou a iniciativa. “A criação da Diretoria da Mulher foi pensada justamente para atender e acolher as funcionárias, atletas e torcedoras do Clube, então uma de nossas ações foi a palestra em Outubro Rosa e, ontem (11), no retorno dos torcedores ao estádio, tivemos a sensibilidade de colocar os absorventes nos banheiros femininos justamente para que as nossas torcedoras tenham acesso a esses itens básicos de higiene”, disse.

“Para que, às vezes, em uma eventualidade, não seja preciso sair do estádio para comprar absorvente. Agora, em todos os jogos, teremos esses itens básicos nos banheiros femininos”. Eveline ainda destacou: “é importante que todos pensem no futebol também como fator de transformação social”.

Foto: divulgação