Governo do Pará investe para melhorar a saúde da região nordeste do Estado

O governador Helder Barbalho esteve, neste sábado (10), visitando as obras do Hospital Regional Dr Olympio Cardoso da Silveira, em Salinópolis (HRS), nordeste do Estado. Durante a visita, o chefe do poder Executivo entregou uma ambulância para o hospital.

“O Hospital Regional de Salinópolis foi entregue em 1992, portanto já se vão muitos anos. A região cresceu, a cidade de Salinas cada vez mais se estabelece como um dos principais pólos turísticos do nosso Estado, com uma migração populacional nos períodos de veraneio que demanda ampliação de leitos e serviços para estrutura hospitalar. O Governo do Estado está fazendo a recuperação do hospital e esperamos ampliar em breve a oferta de serviços. A entrega desta ambulância avançada, que permite com que nós possamos estabilizar pacientes e garantir que possam chegar ao hospital para o tratamento, garante a assistência necessária. Seguimos olhando por todas as regiões, garantindo que elas possam ter as melhores condições de atendimento”, destacou Helder Barbalho.

A unidade passa por reconstrução nas alas de internação, bloco cirúrgico, readequação da área de urgência emergência, lavanderia, refeitório e banheiros. Com pouco mais de um mês de obras, a reforma já segue com 20% de execução concluída.

Atualmente, o local possui sete leitos de observação, sete leitos clínicos pediátricos e 14 leitos clínicos cirúrgico adulto. Com essa obra, o Governo do Estado irá ampliar leitos em todas as alas.

O veículo foi totalmente equipado para ser suporte de atendimento avançado. Ele  dispõe de UTI, com monitor, respirador, suporte de oxigênio e vai beneficiar 16 municípios da região dos Caetés, principalmente a população das cidades de Santarém Novo, Pirabas, Nova Timboteua e Quatipuru.

Por Agência Pará

Foto: Marco Santos / Ag. Pará