Decretado estado de emergência e toque de recolher em Miami Beach

Para controlar turistas que “invadiram a cidade e se tornaram indisciplinados nos últimos dias”, no sábado, 20, o prefeito de Miami Beach, na Flórida, declarou estado de emergência e toque de recolher. A polícia local disse neste domingo, 21, que prendeu “pelo menos uma dúzia” de pessoas que violaram o toque de recolher.

“Os policiais começaram a dispersar a multidão às 20h e, finalmente, alcançaram um nível satisfatório de conformidade”, disse o porta-voz da polícia Ernesto Rodriguez. Na cidade, o toque de recolher é a partir das 20h e o fechamento de estradas no distrito de entretenimento vigorarão já nas próximas 72 horas.

As calçadas do continente de acesso à cidade serão fechadas para aqueles que não forem moradores da região a partir das 21h, informou a prefeitura. Na sexta-feira, 19, à noite, alguém atirou no ar e gerou um tumulto na localidade. A situação, de acordo com a prefeitura, piorou a cada dia, e a pandemia “torna as coisas ainda mais desafiadoras”.

O Clevelander South Beach, um dos hotéis mais icônicos de Miami Beach, interromperá temporariamente suas vendas de alimentos e bebidas. “Recentemente, tem crescido nossa preocupação com a segurança de nossos funcionários e clientes e com a capacidade da cidade de manter um ambiente seguro na área ao redor”, disse o hotel em mensagem em seu site e nas redes sociais.

“Portanto, tomamos a difícil decisão de fechar temporariamente as operações de alimentos e bebidas” até pelo menos 24 de março, disse a administração do hotel. A polícia de Miami Beach aumentou o quadro de funcionários.