O prefeito de Barcarena Renato Ogawa visitou a UPA 24h e o Hospital de Campanha, em Vila dos Cabanos, na sexta-feira, 19. O gestor esteve acompanhado da secretária de saúde, Eugênia Teles, e do ex-prefeito Paulo Alcântara. Na UPA, o prefeito conversou com os profissionais de saúde e com pacientes. Durante a visita no Hospital de Campanha, o chefe do executivo municipal garantiu que a unidade está de prontidão para eventual necessidade.
A abertura do hospital ocorrerá de acordo com os indicadores técnicos de ocupação dos hospitais de Barcarena. “Nossa equipe está alerta e trabalhando intensamente para evitar a superlotação nos nossos hospitais. Os leitos exclusivos para covid já foram ampliados em mais que o dobro, no Wandick e na UPA. Em caso de necessidade, o hospital de campanha será reaberto. Já determinei que se tome todas as providências para isso” garantiu Renato.
“Avaliei a estrutura do Hospital de Campanha de Barcarena. Estamos atentos diariamente e em uma eventual necessidade, o que não esperamos que aconteça, o Hospital de Campanha poderá ser reaberto para auxiliar no combate à covid no nosso município”, disse ainda Renato em suas redes sociais.
“Atualmente, a UPA e o Wandick Gutierrez não se encontram lotados. Queremos que continue assim, mas estamos monitorando e dando garantia que o Hospital de Campanha está de prontidão. Pra que nossos hospitais não lotem, precisamos da ajuda de todos. Sigam as recomendações dos organismos de saúde. A prefeitura está nessa luta diariamente e, nesse momento difícil, precisamos que todos façam a sua parte”, disse Ogawa.