Por meio de nota, o Ministério da Saúde informou que os contratos com as farmacêuticas Pfizer e Janssen foram concluídos e assinados. Os acordos garantem mais 138 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 para a campanha nacional de vacinação, em andamento desde o dia 18 de janeiro. A negociação com a Pfizer prevê 100 milhões de doses: 13,5 milhões entregues entre abril e junho e outros 86,5 milhões de julho a setembro.
A nota diz ainda que o contrato com a Janssen prevê 38 milhões de doses: 16,9 milhões estão previstas para ser entregues de julho a setembro e 21,1 milhões de outubro a dezembro. Cabe ressaltar que o cronograma de entrega das vacinas é enviado ao Ministério da Saúde pelos laboratórios e está sujeito a alterações, de acordo com a disponibilidade de doses e a real entrega dos quantitativos realizada pelos fornecedores, afirma a nota.
O comunicado finaliza dizendo que com essas negociações, o Brasil já possui mais de 562 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 contratadas para 2021.