Dentro de latas foi um novo jeito de vender vinho que uma startup encontrou. Elas são fabricadas com uma tecnologia específica para o armazenamento da bebida. A ideia do empresário Alex Homburger é descomplicar o vinho e, com isso, atrair um novo tipo de consumidor.
Ele garante que só muda a embalagem, mas o produto é o mesmo. “A gente faz muitos testes às cegas e as pessoas não conseguem dizer o que é da lata, o que é da garrafa, porque realmente o produto é o mesmo”, afirma. Alex terceiriza toda a produção e cuida da marca e das vendas. A lata de 270 ml custa R$ 14 para o consumidor final.
São 3 vinhos secos e 2 frisantes. A novidade agradou o consumidor. O vinho vendido em lata já está em supermercados de 25 estados brasileiros e também é vendido on-line. Em 2020, a empresa vendeu 700 mil latas e faturou R$ 6 milhões. Neste ano, planeja chegar a R$ 20 milhões em vendas, inclusive para fora do país.